domingo, 4 de novembro de 2007

RECEITA FANTÁSTICA

Receita de frango com whisky!

Ingredientes:
- 01 garrafa de whisky (do bom claro!);
- 01 frango de aproximadamente 2 quilos;
- sal, pimenta e cheiro verde a gosto;
- 350 ml de azeite de oliva extra virgem;
- nozes moídas.


Modo de preparar:
- pegue o frango;
- beba um copo de whisky;
- envolver o frango e temperá-lo com sal, pimenta e cheiro verde a gosto;
- massageá-lo com azeite;
- pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos;
- sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda;
- use as nozes moídas como "tira gosto";
- colocar o frango em uma assadeira grande;
- sirva-se de mais duas doses de whisky;
- axustar o terbostato na marca , e debois de uns vinch binutos,
- botar pra assassinar. - digu: assar a ave;
- derrubar + uma dose de whisky debois de beia hora.
- Abrir o forno e gontrolar a assadura do frango;
- Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose sarada de whisky;
- Cozer (?), costurar (?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango;
- Deixa o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas;
- Tentar retirar o vrango do vorno;
- Cuidadu pra num guemar a mão, garaio!
- Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira eeenndadiiiva dão deeeeeuuuuuuuuu.
- Begar o vrango gue gaiu no jão e enjugar o filho da buta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois avinal você nem gossssssssssssta buito desta bosta besmo.

- Bronto!
copiado de:
http://www.copiameufilho.blogspot.com/

E na Audiência.....

O fiscal grita para o advogado:
- Você é um ladrão!
Ao que o advogado replica:
- E você é um vendido!
E diz o Juiz:
- Bem... Agora que as partes se identificaram corretamente, podemos prosseguir com a audiência.

Ciência da Computação X Sistemas de Informação X Análise de Sistemas

Ciência da Computação

O curso de Ciência da Computação tem como característica principal usar o computador como uma atividade fim, ou seja, desenvolver soluções computacionais através da aquisição de conhecimentos científicos e técnicos para que outros usuários possam utilizar estas soluções.

Ciência da Computação costuma ser um curso mais focado, abrangendo as principais áreas de ciências exatas como matemática e física e com uma formação teórica e profunda em computação.

O curso visa uma formação de desenvolvimento tecnológico, portanto, o curso não é voltado apenas para o mercado de trabalho imediato, mas também para a pesquisa científica, buscando o desenvolvimento de novas tecnologias.

O estudante de Ciência da Computação possui disciplinas de eletrônica e mecânica, habilitando-o a desenvolver não somente software, mas também, novos equipamentos (hardware), abrindo portas para o trabalho em empresas de criação e desenvolvimento de componentes eletrônicos.

Os alunos de Ciência da Computação são estimulados pelas faculdades a prosseguir seus estudos em nível de mestrado e doutorado.

Alguns exemplos de disciplinas do curso de Ciência da Computação:

* Algoritmos e Estrutura de Dados
* Geometria Analítica e Algebra Linear
* Mecânica
* Eletrônica Básica
* Técnicas de Programação
* Sistemas Digitais
* Cálculo Numérico
* Eletromagnetismo
* Sistemas Operacionais
* Compiladores

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação possui a computação como uma atividade meio, ou seja, visa à aplicação da computação na sociedade, através da organização e uso do conhecimento (informação).

Sistemas de Informação é considerado um curso multidisciplinar, classificado como uma Ciência Social Aplicada, devido às inter-relações com outras área de conhecimento, tais como Computação, Administração, Economia, Sociologia, Direito, Engenharia de Produção, Ciência da Informação, entre outras, diferente da Ciência da Computação, considerada uma Ciência Exata.

O curso visa uma formação abrangente, porém não profunda, na área teórica de ciência da computação e matemática, mesmo assim o curso de Sistemas de Informação possui uma ênfase maior nas áreas de Engenharia de Software, Redes de Computadores, Banco de Dados e Sistemas Operacionais e Distribuídos.

O tipo de trabalho previsto para um aluno em Sistemas de Informação abrange a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. Suas responsabilidades em uma empresa podem abranger o planejamento e organização do processamento, armazenamento, recuperação e disponibilização das informações. Este trabalho também abrange funções relacionadas a suporte aos usuários e infra-estrutura tecnológica.

No desenvolvimento de sistemas, o trabalho do Bacharel em Sistemas de Informação inclui gestão de projetos, levantamento de requisitos, análise, especificação, projeto/desenho (no sentido de design) do sistema, programação, testes, homologação, implantação e acompanhamento dos sistemas solicitados pelos seus usuários/clientes.

Alguns exemplos de disciplinas do curso de Sistemas de Informação:

* Interface Homem-Máquina
* Banco de Dados
* Direito e Legislação de Informática
* Auditoria e Segurança de Sistemas
* Estatística
* Pesquisa Operacional
* Economia e Finanças
* Arquitetura de Computadores
* Linguagens de Programação
* Gestão da Inovação e do Conhecimento

Sistemas de Informação X Ciência da Computação

Qual curso é melhor? Qual oferece mais oportunidades de emprego? Essas são perguntas difíceis de responder, pois de certa forma, cada curso trilha um caminho diferente.

Sempre quis fazer Ciência da Computação, mas pela incompetência de não conseguir ingressar na faculdade através do vestibular em uma instituição federal concorrida, parti para o curso de Sistemas de Informação na faculdade particular e desde então tenho gostado muito.

Ambos possuem disciplinas em comum em suas grades curriculares e estas variam muito de uma faculdade para outra, por isso fica difícil definir com precisão o que cada curso estuda em sua plenitude.

O pessoal que trabalha com informática normalmente diz que Ciência da Computação é aquele pessoal Nerd, que estuda fórmulas matemáticas complexas, sem nenhum tipo de aplicabilidade prática, enquanto o pessoal de Sistemas de Informação não quer saber de dureza e aprende matérias mais simples como administração e acaba não aprendendo nada mais direto ou profundo.

Discussões à parte, nada impede que um aluno de CC, utilize seus conhecimentos para gerir uma grande empresa ou comandar uma equipe de tecnologia da Informação em alguma instituição. Da mesma forma, um estudante de SI, pode coordenar projetos científicos e desenvolver novas tecnologias.

O aluno de CC normalmente desenvolve e constrói a máquina e o aluno de SI, determina onde e como ela deve ser usada.

Como alguns dizem , se você gostar de montar e desmontar coisas para saber como elas funcionam, você é um futuro aluno de Ciência da Computação, mas se você prefere estudar formas de fazer com que esta coisa funcione da forma mais eficiente e correta possível, você será um bom aluno de Sistemas de Informação.

Análise de Sistemas

Apesar de não conhecê-lo muito bem, acredito que o curso de Análise de Sistemas não deva ser algo muito diferente do Curso de Sistemas de Informação.

Segundo a Wikipédia, a Análise de sistemas é a atividade que tem como finalidade realizar estudos de processos a fim de encontrar o melhor e mais racional caminho para que a informação possa ser processada. O analista de sistema estuda os diversos sistemas existentes entre hardwares (equipamento), softwares (programas) e o usuário final, seus comportamentos e aplicações, desenvolvendo a partir de então soluções que serão padronizadas e transcritas da forma que o computador possa executar.

Os profissionais da área geram softwares (programas), que são executados em hardwares (equipamentos) operados por usuários (indivíduos), preparados e treinados em procedimentos operacionais padronizados, dotados de conhecimentos do software e hardware para seu trabalho. A partir de então a análise de sistemas é uma profissão, cujas responsabilidades concentram-se na análise do sistema e na administração de sistemas computacionais.

Comparações bestas à parte, espero que o texto possa ter esclarecido um pouco quem tem dúvidas em relação a qual curso fazer na área de informática.

Com o atual crescimento do setor de computação no Brasil, qualquer curso voltado para a área de tecnologia é uma grande aposta em um futuro promissor.

Mais informações sobre os cursos, informe-se na Sociedade Brasileira de Computação.

Esse texto é de autoria de Plínio Torres.
http://pliniotorres.wordpress.com/
Um blog muito interessante e voltado para
o mundo do software livre, visite-o pois é muito bom.