segunda-feira, 6 de agosto de 2007

E se o Computador fosse uma Revista em Quadrinhos.

CompuCity


Vamos imaginar que nossos computadores fossem uma daquelas cidades habitadas por super-heróis e supervilões, uma Gothan City de circuitos e fios. Digamos, CompuCity? Que personagens entrariam nessa história em quadrinhos?

Complex Power of the Universe – O herói dos heróis, tão poderoso que pode estar em todos os lugares, invisível como a “Força” de Star Wars. Também conhecido como CPU, é famoso por seu grande ego. Acha, com certa razão, que sem ele nada seria possível. Mas basta apertar um botão de sua armadura de aço para que se torne impotente como superman diante de kriptonita.

Capitão Controlaltdel – Um dos poucos super-herói capaz de salvar CPU quando este é atacado pelos terríveis vilões Deupau e Trah-wou. Dono de um poderoso soco, o Capitão Controlaltdel “salva” o Complex Power of the Universe deixando-o inconsciente com uma superpancada no ponto certo. O curioso é que, cada vez que desperta, esquece o que aconteceu. Portanto, ele não sabe da existência de Controlaltdel.

Deupau e Trah-wou – Dois dos mais poderosos e temíveis vilões. A diferença entre eles é que DeuPau tem poderes limitados e pode paralisar apenas alguns dos setores coordenados de CPU. O Trah-wou é mais devastador: ele paralisa toda CompuCity, tirando de circulação tanto heróis como vilões. Um ataque do Trah-wou é geralmente precedido por ataques seguidos do Deupau. Se você encostar o ouvido no CPU após o ataque do Trah-wou, ouvirá sua sutil risada diabólica.

Coronel He-set – O único super-herói que nos resta quando Deupau e Trah-wou conseguem atacar o Capitão Controlaltdel.

Norton/McAfee – Herói mercenário encarregado de combater os nefastos ataques de Vírus e Cavalo-de-Tróia. Ninguém entra ou sai de CompuCity sem passar por ele. Seu cinturão de vacinas está sempre atualizado. Seu único problema: Norton McAfee só trabalha por dinheiro. De ano em ano ele cobra sua taxa, e quem não pagar fica sujeito a ataques devastadores de Vírus e do não menos devastador Cavalo-de-Tróia.

Vírus e Cavalo-de-Tróia – Vilões que sempre tentam enganar Norton McAfee para entrar e devastar CompuCity, de vez em quando conseguem um disfarce e conseguem ludibriá-lo. Vírus tem por objetivo destruir o coração do CPU, também conhecido por Hard Disk (HD). O Cavalo-de-Tróia sonha em roubar informações secretas contidas no HD de CPU.

Big-Zip, CD, DVD e Floppy – Heróis encarregados de guardar, proteger e transportar as mais importantes informações de CompuCity. Essas informações também estão guardadas em HD. Big Zip é mais robusto e poderoso, embora nem tanto quanto DVD. Mas nem sempre é aceito. CD é hoje o mais popular dos heróis, mas sua capacidade seja menor que Big Zip e DVD. Seu fiel companheiro Floppy tem menos poderes, mas se enfia em qualquer buraco embora nem sempre queira trabalhar.

HD Ex-terno – Quando este herói aparece consegue ajudar o coração de CPU, nas horas de falta de espaço e lentidão.

The Printer – Terrível vilão disfarçado de herói. Conseguiu uma cadeira na Liga Cibernética como mantenedor da velha tradição do papel. Em nome dessa tradição, ele finge que trabalha, mas vai para a Enfermaria dos Mascarados a cada 15 dias. Suas armas – chamadas de “cartuchos” – levam CompuCity à falência a cada folha impressa. Seu objetivo principal é espalhar miséria e desgosto e fazer que o mundo volte aos tempos do mimeógrafo.




DAGMIR MARQUEZI - Adaptado
Extraído da Revista Info nº ?




OBS: Um dos melhores textos que já li, não resistir e fiz uma pouquíssimas adaptações.


Antonio Carlos Torres
Lic. Pl. em Computação

Nenhum comentário: